Corretor
Casa para Venda, Florianópolis / SC
Ref: fnt-123, bairro Lagoinha do Norte, 9 dormitórios, sendo 9 suítes, 10 banheiros, 10 vagas de garagem, mobiliado, área total 2.262,00 m², área útil 690,00 m², terreno 1.121,00 m²Compartilhar:
R$ Consulte
9 Dormitórios
9 Suítes
10 Banheiros
10 Vagas
Salas
3
Descrição do Imóvel
Casa com estonteante Vista Frente Mar
Se deslumbre com a Vista!
Um pequeno resumo da configuração atual:
A casa tem área construída de cerca de 690m² em um terreno de 2400m² situado no costão leste da praia da Lagoinha. A casa conta com 9 suítes (sendo sete com vista mar), equipadas com banheiro completo privativo, televisão, ar condicionado Split, frigobar, armário fechado e camas box. Estas 9 suítes hospedam, com todo conforto, 18 pessoas. No térreo, a casa conta com espaço social de cerca de 100m² com sala de estar, TV e alimentação; cozinha completa com fogão tipo cooktop 5 bocas, forno elétrico, coifa exaustor, forno de micro-ondas, freezer 600l, geladeira 460l, balcões de inox, máquina de gelo 75kg/dia; e, área de serviço com tanque e máquina de lavar roupas. No piso inferior, a casa conta com piscina dotada de aquecimento, deck solário com spa, sauna úmida, lavabo, churrasqueira e um visa cooler de 400l. Na sala de estar há uma televisão smart de 55” ligada a rede de TV cabo da NET. A internet, fornecida via fibra ótica, pela NETClaro é acessível em todos os ambientes da casa através de rede wifi. Os banheiros são abastecidos de agua quente via aquecedores de passagem a gás.
A casa da Vigia foi projetada e construída pelo Eng. Celso Ramos Filho, filho mais velho do ex-Gov. Celso Ramos, no início da década de 1970, como residência de veraneio para sua família.
O Eng. Celso foi, além dos mandatos eleitorais, atuante junto a sua classe profissional. Foi fundador do Sindicato dos Engenheiros SC e, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC) do qual, tem o registro número 01-D.
O local foi palco de inúmeros encontros políticos e sociais entre 1970 e meados da década de 1990.
No projeto original, de linhas ecléticas, constavam seis suítes todas com vista para o mar da praia da Lagoinha dentro de um terreno de aproximadamente 2.200m
Em 1998, a residência foi vendida a outro engenheiro, este gaúcho, de Porto Alegre, que fez as alterações que hoje permanecem, aumentando o número de aposentos para 9. O intuito foi montar uma pousada de alto padrão digna do seleto grupo do Roteiros de Charme.
Posteriormente, em 2003, foram construídos dois apartamentos na parte alta do terreno equipados com o que havia de mais moderno no segmento de hotelaria. Assim, somou onze o número de unidades hoteleiras.
Após o falecimento do segundo proprietário, seus descendentes acharam por bem desfazer-se do imóvel e do negócio.
Os terceiros e atuais proprietários fizeram, a partir de 2015, sucessivas reformas de atualização e adequação do imóvel a condições de conforto e segurança modernas.
Em paralelo, realizaram um processo inverso, de retorno ao conceito de residência, reduzindo gradativamente a operação da pousada.
Hoje, a característica de casa de veraneio sobressai e, o imóvel tem sido locado para férias de grupos e famílias, pequenos eventos, bem como usufruto dos proprietários. Os apartamentos externos, da mesma forma, têm sido locados para pequenas famílias em sistema de aluguel de temporada sem serviços.
A ilha de Santa Catarina, na qual está parte de Florianópolis ainda tem uma peculiaridade fundiária caracterizada pela posse. No logradouro onde está situada a casa da Vigia, pouquíssimos imóveis contam com matricula em Registro de Imóveis. A casa da Vigia tem matrícula no 2º. Oficio de Registro de Imóveis. Outra peculiaridade típica de imóveis a beira mar é a relação com o patrimônio da União. A parcela de terreno que corresponde a “área de Marinha” determinada pela sentença da usucapião, já tem processo protocolado na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para regularização de posse e usufruto.
Assim, do total do terreno de cerca de 2.262 m², 1.121m² estão sem ônus, devidamente escriturados e registrados no referido cartório de imóveis, com área construída de 180m² correspondentes aos dois apartamentos.
Os restantes 1.141m² estão sobre “área de Marinha” em processo regularização junto a SPU. Consta nesta parcela, a edificação original de 564m² correspondente a casa grande com as nove suítes e todas as áreas de lazer, convivência e preparação de alimentos.
Ambas as áreas encontram-se dentro de APL-E conforme Certidão de Zoneamento Municipal emitida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis em 07/07/2019. Isto significa que as construções existentes são legais. Todavia, não será permitido aumento de área construída.
Pontos Fortes
vista perene e imóvel espetacular e único
Central de Negócios
VENDAS
Fábio Takigawa (48) 99619-1150 fabio@imovelemflorianopolis.com
André Onofrio (48) 99114-9644/(51) 98313-8449 andre@imovelemflorianopolis.com
LOCAÇÕES (48) 99131-3384